Banco de pesquisa
Mercado Local - Preferência por
estabelecimentos e produtos
Segmentos do mercado

Telefonia celular

Metodologia

Os dados aqui apresentados, coletados pelo núcleo de pesquisas da Acertar entre 02 a 06 de setembro de 2005, foram obtidos através da aplicação de questionário estruturado em entrevistas pessoais e domiciliares, junto a uma amostra representativa, distribuída em cotas de sexo, classe econômica e faixa etária.


Para esta pesquisa, foram efetivadas 410 entrevistas com pessoas de 16 anos de idade a mais. A margem de erro para os resultados gerais é de 5,0 pontos percentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.

Adotamos para esta pesquisa o Critério de Classificação Econômica Brasil, que tem a função de estimar o poder de compra das pessoas e famílias urbanas, abandonando a pretensão de classificar a população em termos de “classes sociais”.
 
 
Empresa de telefonia celular que possui a melhor cobertura? 
Alternativas Respostas Total Classe  Sexo  Grupo de idade 
A  B  C  Masc  Femi  16 a 24  25 a 44  45 a + 
AMAZÔNIA  39,7 37,0 47,6 35,2 36,9 42,2 43,1 41,4 34,7
TIM  24,7 33,3 17,9 27,3 29,7 20,3 39,2 23,3 16,7
VIVO  17,6 18,5 14,3 19,5 18,9 16,4 9,8 21,6 16,7
OI  9,2 7,4 14,3 6,3 9,0 9,4 7,8 7,8 12,5
NÃO SABE  8,8 3,7 6,0 11,7 5,4 11,7   6,0 19,4
TOTAL  100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0
Fonte: Instituto Acertar 
  
Empresa de telefonia celular que possui a tecnologia mais avançada 
Alternativas Respostas Total Classe  Sexo  Grupo de idade 
A  B  C  Masc  Femi  16 a 24  25 a 44  45 a + 
TIM  36,8 40,7 33,3 38,3 40,5 33,6 45,1 40,5 25,0
AMAZÔNIA  24,7 22,2 26,2 24,2 18,0 30,5 23,5 25,9 23,6
VIVO  17,6 18,5 14,3 19,5 19,8 15,6 17,6 17,2 18,1
OI  12,6 14,8 17,9 8,6 16,2 9,4 11,8 12,1 13,9
NÃO SABE  8,4 3,7 8,3 9,4 5,4 10,9 2,0 4,3 19,4
TOTAL  100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0
Fonte: Instituto Acertar 
  
Empresa de telefonia celular que oferece as melhores tarifas/menores preços? 
Alternativas Respostas Total Classe  Sexo  Grupo de idade 
A  B  C  Masc  Femi  16 a 24  25 a 44  45 a + 
TIM  34,3 25,9 34,5 35,9 36,0 32,8 43,1 37,1 23,6
OI  25,1 22,2 29,8 22,7 26,1 24,2 25,5 28,4 19,4
VIVO  16,3 22,2 15,5 15,6 18,0 14,8 17,6 18,1 12,5
AMAZÔNIA  10,9 14,8 9,5 10,9 9,0 12,5 9,8 8,6 15,3
NÃO SABE  13,4 14,8 10,7 14,8 10,8 15,6 3,9 7,8 29,2
TOTAL  100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0
Fonte: Instituto Acertar 
 
SUPERMERCADO
RÁDIO FM

LOJAS
TELEFONIA
PLANO DE SAÚDE
CERVEJA

 

INSTITUO AERTAR
 
O INTITUTO // QUALIFICAÇÃO // NOSSA EQUIPE // CLIENTES // SERVIÇOS // CRÉDITOS
BANCO DE PESQUISAS // FALE CONOSCO // O PARÁ EM NÚMEROS // MÍDIA // MEMÓRIA ELEITORAL EM CD-ROM
 
© 2014 // Todos os direitos reservados ao INSTITUTO ACERTAR - Consultoria & Pesquisa /Fone: (0xx91) 3226 7144.
É expressamente proibida a reprodução do Conteúdo deste site sem prévia autorização.