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Cerveja

Metodologia

Os dados aqui apresentados, coletados pelo núcleo de pesquisas da Acertar entre 02 a 06 de setembro de 2005, foram obtidos através da aplicação de questionário estruturado em entrevistas pessoais e domiciliares, junto a uma amostra representativa, distribuída em cotas de sexo, classe econômica e faixa etária.


Para esta pesquisa, foram efetivadas 410 entrevistas com pessoas de 16 anos de idade a mais. A margem de erro para os resultados gerais é de 5,0 pontos percentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.

Adotamos para esta pesquisa o Critério de Classificação Econômica Brasil, que tem a função de estimar o poder de compra das pessoas e famílias urbanas, abandonando a pretensão de classificar a população em termos de “classes sociais”.
 
 
Quando se fala em cerveja, qual é o primeiro nome que lhe vem à cabeça? (Espontânea) 
Alternativas Respostas Total Classe  Sexo  Grupo de idade 
A  B  C  Masc  Femi  16 a 24  25 a 44  45 a + 
ANTARCTICA  31,8 18,5 38,1 30,5 28,8 34,4 21,6 35,3 33,3
CERPA  31,4 25,9 23,8 37,5 27,9 34,4 47,1 24,1 31,9
SKOL  19,2 29,6 19,0 17,2 24,3 14,8 11,8 23,3 18,1
NOVA SKIM  9,2 14,8 11,9 6,3 9,9 8,6 17,6 8,6 4,2
BRAHMA  2,5 3,7 2,4 2,3 2,7 2,3   2,6 4,2
BOHÊMIA    0,4 3,7     0,9     0,9  
KAISER  0,4     0,8   0,8 2,0    
NENHUMA  5,0 3,7 4,8 5,5 5,4 4,7   5,2 8,3
TOTAL  100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0 100,0
Fonte: Instituto Acertar 
  
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